Soluções potencializam a presença das marcas nas mídias
Segundo o relatório Social Media Trends 2019, atualmente, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais e 62,6% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para os negócios. As redes sociais têm se tornado alvo das empresas que se preocupam com a exposição da marca como uma estratégia competitiva para se destacar em seu mercado de atuação, sendo a interação com o público de interesse o foco principal.
O levantamento ainda revela que 53% das empresas consultadas indicam a divulgação da marca como o mais importante. Outro benefício das mídias sociais para os negócios é o aumento de vendas e de número de clientes, observado por 38,1%. A rede social mais utilizada pelos usuários ainda é o Facebook, com 97,5% das menções na pesquisa, seguido do Instagram com 89,4% e LinkedIn com 56,4%. Além de representarem uma das formas mais eficazes de se conectar com esses usuários online, plataformas como essas disponibilizam a possibilidade de fazer anúncios responsivos e que conversam com diferentes públicos e em dispositivos variados. A grande sacada é desenvolver campanhas publicitárias que conversem com essas duas realidades e ter uma automação de marketing que priorize e alcance o público desejado, para assim, garantir sucesso na captação de novos leads e gerar engajamento.