Quais são as vantagens em contratar Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é considerado como a estratégia mais consistente e efetiva para atrair clientes ideais e fidelizá-los. Ele é responsável por munir as pessoas de informações e esclarecer suas dúvidas, assim como mostrá-las de que forma o produto de uma empresa soluciona um problema, a maneira de utilizá-lo e como a empresa se comporta após a compra. Confira as principais vantagens para a contratação dessa metodologia:
- Educar o mercado: consiste em oferecer informações que expliquem como seu produto atende uma necessidade ou expectativa do seu prospect. Aqui é muito importante responder como seu produto sara suas dores e como ele é uma resposta para seus possíveis desdobramentos.
- Gerar autoridade: Quanto mais dúvidas você solucionar, mais sua credibilidade vai crescer para esse visitante que chegou até você com um problema buscando a solução no seu site. E você o ajudou. Como passar do tempo, o Google vai entender que seu conteúdo realmente é relevante para o segmento que você atua e, assim, sua página vai sendo indexada e poderá aparecer nas primeiras posições de rankeamento.
- Aumentar o tráfego do seu site: desenvolver temas que sejam informativos e pertinentes para seu público é a melhor maneira de ser encontrado no Google.
- Por isso, a importância de considerar sua persona. Quando você tem em mente quem é sua persona e como você pode ajudá-la, é inevitável que ela te encontre na internet. Dessa maneira seu site terá um aumento na quantidade de acessos, isso porque ele realmente tratará questões importantes.
- Gerar Brand Awareness: é o reconhecimento da marca. Se trata de quanto o público reconhece e aceita os produtos que sua empresa oferece. É uma métrica bem importante para se acompanhar, já que o Marketing de Conteúdo é a maior arma para fazer com que sua marca seja reconhecida. É usando essa tática que você pode dar o tom para sua comunicação e mostrar aos visitantes o que sua marca tem de melhor.